A remuneração global dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria Estatutária é determinada anualmente pela Assembleia Geral Ordinária, de acordo com a nossa Política de Remuneração. Importante destacar que as práticas de remuneração adotadas pela Norte Energia também seguem os critérios e as recomendações do IBGC e do Código Brasileiro de Governança Corporativa.
Quanto aos benefícios e incentivos, a política de remuneração adotada pela Norte Energia não prevê bônus de atração, cláusulas de devolução (clawback) ou benefícios de aposentadoria para a alta administração. Os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal não possuem vínculo empregatício e recebem apenas remuneração fixa — sendo vedada remuneração variável ou participação em planos de ações.
A remuneração da Diretoria Executiva inclui salário fixo mensal, variável atrelada ao atingimento de metas estratégicas, como Ebitda e indicadores de sustentabilidade além de benefícios. Essa estrutura reforça o compromisso da companhia com a transparência e as boas práticas de governança, promovendo o alinhamento entre desempenho, geração de valor e responsabilidade financeira.
Política & governança