A Companhia mantém uma governança transparente, com diversos canais para que partes interessadas possam comunicar preocupações e violações éticas, como o Canal de Denúncias (0800 941 9667), disponível por telefone ou internet. A empresa também oferece a seção “Fale Conosco” em seu site para facilitar o contato direto.
A governança é apoiada por comitês como o de Auditoria, Risco e Compliance, que se reúnem mensalmente para monitorar as questões direcionadas. A empresa participa ativamente de associações do setor e realiza reuniões com comunidades e povos indígenas para ouvir feedbacks e discutir demandas.
Todos os registros de solicitações são monitorados até sua resolução, e a eficácia dos canais é avaliada por meio de pesquisas de satisfação nas áreas de influência do empreendimento. A conformidade com legislações e regulamentos é reportada à Alta Direção, incluindo o Comitê de Auditoria, Compliance e Risco e o Conselho Fiscal.
A Norte Energia incentiva o uso de seus canais de comunicação para promover a transparência, melhorar suas práticas e fortalecer uma cultura ética e sustentável.
O Canal de Denúncias da Norte Energia é um recurso sigiloso, imparcial e independente, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para relatar violações éticas, atividades ilegais ou condutas contrárias ao Código de Conduta e Ética da empresa. Todas as denúncias são rigorosamente analisadas e suas conclusões publicadas no site do canal, disponíveis apenas mediante inserção do número de protocolo que é informado ao autor no ato do registro.
Disponível para públicos internos e externos, o processo de apuração é regulamentado por políticas e instruções específicas. As investigações são conduzidas pela Superintendência de Riscos, Controles Internos e Compliance ou pela Superintendência de Auditoria Interna, com a supervisão da Comissão de Ética e Integridade Corporativa, que também pode determinar investigações externas.
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