A empresa utiliza ferramentas como o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), com revisão periódica para garantir ambientes de trabalho mais seguros. As atividades passam por análise de risco, adotando uma hierarquia de controle para gerenciar os perigos. Os dados de segurança são gerenciados no Sistema de Gestão Integrado (SGI), com indicadores de segurança e auditorias baseadas na ABNT NBR 14.280.
Reforçamos o direito de recusa, assegurando que todos os trabalhadores possam interromper suas atividades diante de uma situação de risco grave e iminente, conforme previsto na legislação trabalhista e na NR 01.
A empresa adota uma Política de Gestão Integrada voltada à eliminação de perigos e mitigação de riscos, garantindo que qualquer registro de recusa seja tratado de forma adequada e sem represálias.
Além disso, temos um Canal de Denúncias seguro, imparcial e confidencial, permitindo que colaboradores relatem não apenas questões de segurança, mas também casos de assédio moral e outras violações, assegurando proteção ao denunciante e promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso.
Todos os acidentes de trabalho, sejam com empregados próprios ou com prestadores de serviços, são comunicados, analisados e investigados. A companhia segue a Instrução Normativa (IN-DAFRI-005), que define diretrizes para investigação de acidentes, alinhando-se à legislação vigente e às melhores práticas do setor. As causas dos acidentes são identificadas e são implementadas ações corretivas e preventivas para eliminar ou reduzir os riscos, evitando futuras ocorrências.
Pessoas